Foram cerca de 300 os que na tarde de hoje estiveram no Quartel do Carmo, em Lisboa, oriundos de escolas de Aveiro, Coimbra, Palmela, Tocha ou Marinha Grande, entre outras, para ouvir nomeadamente o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o coronel Vasco Lourenço, da Associação 25 de Abril, e o fotógrafo Alfredo Cunha, que fotografou a revolução em Lisboa, há 50 anos. E também para fazerem perguntas, com alguns deles a explicarem à…

A adolescente que na quinta-feira foi responsável por um esfaqueamento numa escola no País de Gales Reino Unido, foi hoje acusada de três tentativas de homicídio. De acordo com as publicações britânicas, a jovem, de 13 anos, esfaqueou dois professores e um estudante, tendo sido detida no local. As vítimas foram transportadas na altura para um hospital, com ferimentos que não colocavam em risco a sua vida. As acusações que recaem sobre a adolescente são…

Esta quinta-feira, 25 de abril, termina o primeiro período de Mercúrio retrógrado do ano. Para muitos será um grande alívio uma vez que vão entrar numa fase mais positiva. Ainda assim, terão de enfrentar algumas dificuldades. Segundo o ‘website’ Terra, estes três signos vão passar por algumas mudanças desde o final do Mercúrio retrógrado. Veja se é o seu caso. Leia Também: Pode chamar por estes signos que estão sempre prontos a ajudar Carneiro (21…

Um bebé de apenas cinco meses foi deixado pelos pais a um casal vizinho, na zona de Lisboa, envolto num saco de plástico, que substituía a fralda. Apresentava uma mancha debaixo do olho esquerdo, marca de uma queimadura de cigarro que por pouco não o cegou.Filho de um pai toxicodependente e de uma mãe que se ausentava de casa para se prostituir, o bebé passou a ser acompanhado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa,…

De manhã, foi atacado pelas direitas e acusado pelo Chega de “traição” à pátria. Ao fim da tarde, um momento de enorme simbolismo: no Centro Cultural de Belém (CCB), Marcelo Rebelo de Sousa – filho do último ministro do Ultramar do anterior regime -, recebeu os cinco presidentes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e o Presidente de Timor-Leste. O Chefe de Estado português, no entanto, fez um discurso inócuo, pacífico e breve,…

Veja aqui o “Antes Pelo Contrário” completo, com Pedro Delgado Alves e José Eduardo Martins. Em análise, as celebrações dos 50 anos 25 de Abril.Há um novo espaço de debate de ideias na SIC Notícias. “Antes Pelo Contrário” conta, às terças-feiras, com Daniel Oliveira e Francisco Mendes da Silva e, às quintas, com Pedro Delgado Alves e José Eduardo Martins.

“[…] O Governo avança com uma medida que vai permitir uma descida significava de IRS”, disse o ministro das Finanças, Miranda Sarmento, referindo que se trata de “um alívio adicional” face ao que já está em vigor, de cerca de 350 milhões de euros”. A medida começará a ser aplicada através da redução da retenção na fonte, com efeitos retroativos a janeiro, disse Miranda Sarmento, sublinhando que o momento em que os contribuintes vão sentir…

Destaque Hoje

Mais

Foi numa conversa com jornalistas estrangeiros que Marcelo Rebelo de Sousa terá falado abertamente sobre o facto da relação com o filho, Nuno Rebelo de Sousa, ter ficado fragilizada depois do polémico caso das gémeas luso-brasileiras que receberam um tratamento milionário no Hospital de Santa Maria. O presidente terá assumido que está de relações cortadas com o filho e que a situação é “imperdoável”, como lhe demos conta aqui. Na rubrica ‘Conversas de Café’, do ‘Dois Às 10’, foram comentadas estas declarações de Marcelo, com Cristina a dizer: “Talvez publicamente o Marcelo tivesse de fazer isto e dizer que cortou…

Notícias do País

View More

Pelo menos 12 detidos vão sair hoje em liberdade na área metropolitana de Lisboa devido à greve dos oficiais de justiça, envolvendo casos de homicídio, violência doméstica e tráfico de droga, segundo adiantou à Lusa fonte do SFJ. “O feriado do 25 de Abril ficou entre duas greves sem serviços…

Noticias do Mundo

Veja Mais

Últimas Notícias

Veja Mais

25 de Abril: a homenagem no Porto aos resistentes antifascistas No Porto, muito foram os que recordaram o que se viveu há 50 anos, no dia em que a liberdade nasceu em Portugal. As gerações mais novas, também presentes no desfile, aproveitaram para conhecer melhor o que foi o 25 de Abril + Exclusivos + 50 Anos Do 25 De Abril

O fóssil foi encontrado em 1958 num sítio do município de Capanema, no estado do Pará, localizado na Amazónia brasileira, mas até agora não tinha sido identificado.Um grupo de cientistas brasileiros identificou o fóssil de uma nova espécie de caranguejo “completamente desconhecida pela ciência”, com mais de 20 milhões de anos, informou na quinta-feira o Serviço Geológico do Brasil. O caranguejo foi batizado como o nome “Pirabacarcinus iara” em homenagem à divindade do folclore brasileiro…

“Estive sempre ligada à área da comunicação com clientes diversos. Paralelamente, também tenho atividade política. Sempre separei águas”, declarou hoje à agência Lusa Andreia Bernardo, que na página da Juventude Social Democrata (JSD) aparece como presidente da Comissão Política Distrital de Lisboa. Nas últimas eleições legislativas, Andreia Bernardo, de 32 anos, candidatou-se em 18º lugar na lista da Aliança Democrática (AD) pelo cÍrculo de Lisboa, foi vereadora na Câmara de Sintra e é agora deputada…

De acordo com uma notícia divulgada hoje pela Antena 1/Açores, a desconvocação foi decidida na terça-feira, depois de na última reunião de conciliação entre o sindicato e a administração da empresa “ter havido um princípio de entendimento”. Em declarações à agência Lusa, o dirigente sindical regional Clarimundo Batista referiu que o levantamento da greve “terá efetivamente efeitos durante o dia de hoje”. A paralisação, que decorria desde 07 de março, visava exigir aumentos salariais de…

O Olympiacos empatou com o Aris Salónica nesta quarta-feira, por 1-1. Vários portugueses jogaram – Gelson Martins, Chiquinho e Podence. A equipa de Mendilibar sofreu primeiro, curiosamente por um jogador espanhol – Loren Moron. O avançado experiente adiantou o Aris aos 48 minutos.  Pouco depois, Gelson Martins empatou a partida com um remate cruzado a partir da esquerda, batendo o guarda-redes. El Kaabi ainda tentou introduzir a bola na baliza mas falhou a emenda. Este…

A Casa Real da Dinamarca divulgou esta quinta-feira, dia 25 de abril, o primeiro retrato oficial de gala dos reis Frederico X e Mary. Na imagem é possível perceber que os monarcas surgem com a Ordem do Elefante, com destaque ainda para as joias exuberantes exibidas por Mary. A fotografia é da autoria de Steen Evald e foi triada no Palácio Real de Christiansborg. Vale lembrar que este retrato é o que passará a estar…

O resultado liquido subiu 20%, para 21,9 mil milhões de dólares (cerca de 20,4 mil milhões de euros), ou seja 2,94 dólares de lucro por ação, indicador de referência em Wall Street, acima da média de 2,82 dólares esperados pelos analistas. Nos primeiros três meses do ano foi o serviço de nuvem (permite o armazenamento e o acesso a sistemas informáticos e a aplicações através da Internet) que fez superar as expectativas. A divisão Intelligent…

Difícil, difícil é parar de comer estes bombons de framboesa. O melhor: são super fáceis de preparar e saudáveis. A receita é uma sugestão da nutricionista Francisca Oliveira.  Leia Também: Receita. Este docinho leva três ingredientes e nenhum deles é açúcar Ingredientes:FramboesasChocolate negro (> 70% cacau)Manteiga de amêndoa Modo de preparação:1- Recheie as framboesas com manteiga de amêndoa.2- Enquanto derrete o chocolate negro com um pouco de água ou bebida vegetal, coloque as framboesas recheadas no…

Pela primeira vez, Pinto da Costa admitiu que pode estar para chegar ao Dragão uma multa da UEFA devido ao incumprimento das regras financeiras da UEFA, frisando, ainda assim, que a participação do FC Porto nas competições europeias não está em causa.”O FC Porto já saiu do fair play financeiro. Temos cumprido com todas as nossas obrigações, e apenas tivemos alguns atrasos devido a ações legais de alguns empresários durante o período eleitoral, o que…